Lindenmeyer tenta agilizar posse de concursados da PRF
- 31/05/2023
- 0 Comentário(s)
O deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) foi recebido, nesta terça-feira (30/05), pelo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fernando Oliveira, para tratar da situação dos 1.400 aprovados no último concurso de 2021, que aguardam chamada para novos cargos na instituição. Conforme Oliveira, o prazo do último concurso foi prorrogado para final de 2024, mas até agora não há cargos públicos existentes para acomodar os futuros servidores. O deputado Lindenmeyer tentará agilizar a posse dos aprovados junto ao governo federal.
Atualmente, a PRF possui cerca de 13 mil policiais atuando no Brasil, mas o Tribunal de Contas sinalizou que seriam necessários cerca de 18 mil servidores e o aumento da frota da PRF para atender os milhares de quilômetros de estradas do país. “Hoje, nós temos 300 vagas disponíveis diante de aposentadorias e afastamentos. Precisaríamos que o governo criasse outras 1.100 vagas novas para darmos mais segurança aos brasileiros. É necessária a criação de novos cargos. Agradecemos o empenho do deputado Alexandre, que tem disposição no Congresso para trabalhar pelo fortalecimento da PRF”, disse Oliveira.
“Vamos trabalhar para que o governo autorize pelo menos essas 300 novas vagas previstas no orçamento”, afirmou o parlamentar, que vai defender, junto ao governo Lula, que os concursados sejam chamados o mais rapidamente possível.
Durante a reunião, Lindenmeyer também tratou sobre a aquisição de novos equipamentos para o Rio Grande do Sul, incluindo um helicóptero para reforçar a segurança nas nossas estradadas. “Tivemos uma acolhida e uma conversa muito boa para que a PRF seja cada vez mais uma polícia cidadã”, ressaltou o deputado.
Fonte: Assessoria de comunicação do Deputado
#Compartilhe