Prefeitura confirma cedência de terreno para construção das sedes da OAB e da Defensoria Pública
- 31/05/2023
- 0 Comentário(s)
A Prefeitura realizou a cedência oficial, nesta terça-feira (30), do terreno que futuramente irá receber as construções dos novos prédios da Defensoria Pública e da OAB de Rio Grande. A área entregue fica nas proximidades do atual Fórum de Rio Grande, onde aos poucos está sendo formado o Centro Cívico de Rio Grande, com a intenção de reunir diversos serviços do poder judiciário em uma mesma região, facilitando acesso tanto para profissionais da área quanto para a população em geral.
O ato de entrega do documento que confirma a doação do terreno ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura, onde os representantes da Defensoria e da OAB foram recebidos pelo prefeito Fábio Branco, pelo Procurador Geral, Ênio Fernandes, e pelo Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas, Cláudio Diaz.
“Nossa ideia é a consolidação de um Centro Cívico, um espaço que queremos valorizar e entendemos que poderá ser o coração da cidade com os investimentos que estão por acontecer para a qualificação da área. Queremos fazer com que as pessoas possam se dirigir a um lugar só, com serviços mais próximos uns dos outros, para um melhor atendimento junto às instituições que estiverem lá instaladas. O objetivo é ceder espaço para o fortalecimento do atendimento ao cidadão”, afirmou o prefeito.
De acordo com a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Institucionais do RS, Melissa Torres Silveira, que também esteve presente no ato, a Defensoria hoje conta com apenas uma sede própria do estado. Com o novo prédio a ser construído, a intenção é qualificar a unidade de Rio Grande para ofertar um melhor atendimento, e possa abranger toda a população que precisa do serviço.
“Esse é um momento muito esperado por todos nós, foram mais de quatro anos esperando a definição e doação do terreno. Acredito que vai ser de grande avanço para a cidade e para a instituição a construção da Defensoria Pública ali em frente ao Fórum, que será apenas a segunda com sede própria no estado. Agora vamos trabalhar para que seja realizada da forma mais rápida possível e também para que possamos estruturar melhor a Defensoria de Rio Grande para atender 100% da população que precisa de nós”, comenta.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal do Rio Grande.