SEGUNDA EDIÇÃO DO JUNHO VERDE TERÁ SEU INÍCIO DIA 5
- 05/06/2023
- 0 Comentário(s)
A segunda edição do Junho Verde está sendo organizada pela Diretoria de Meio Ambiente da Empresa Pública, em conjunto com os programas de Educação Ambiental (ProEA) do Porto do Rio Grande e de Gestão Ambiental do Porto de Porto Alegre.
O ano de 2022 marcou a adesão da Portos RS aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), quando os colaboradores escolheram os objetivos prioritários a serem trabalhados pela instituição, integrados com essa agenda global. A expectativa da empresa é que o ano de 2023 marque a consolidação dos ODS na Portos RS.
A empresa tem como missão conectar vias para o desenvolvimento econômico com competitividade e sustentabilidade, o que mostra que a empresa possui forte engajamento na pauta. Nesse sentido, traremos à luz das discussões o tema Gestão Ambiental Portuária em interface com a Economia Azul. O objetivo da escolha leva em conta a necessidade de estarmos atentos a uma agenda global de preservação que nos abre novas janelas de oportunidades, como por exemplo, a energia éolica (on/near/offshore).
A programação terá como público-alvo os trabalhadores da Portos RS, as empresas que operam nas áreas dos portos públicos e as comunidades do entorno. A intenção é de realizar 16 atividades ao longo dos 30 dias do mês, sendo cinco delas online e as outras 11 de forma presencial.
De acordo com o diretor de meio ambiente, Henrique Ilha, as metas estabelecidas para o Junho Verde de 2023 são a consolidação da Agenda 2030 na instituição, a imersão da Portos RS junto à Economia Azul e a provocação de discussões e atividades balizadas pelo movimento do Pacto Global, como Ambição Net Zero, Conexão Circular, Mente em Foco, Elas Lideram 2023 e Raça é Prioridade.
Fonte: Site da PortosRS