Projeto “Historiar: ler e bordar” fará exposição “Tessituras de Si” no próximo dia 30 de março
- 24/03/2023
- 0 Comentário(s)
No próximo dia 30 de março, às 15h, em frente à loja Art’Evidência, no Praça Rio Grande Shopping, acontecerá a abertura da exposição “Tessituras de Si”. A mesma ficará aberta para visitação até o dia 9 de abril, das 13 às 22h, e marcará o início da programação cultural da Festimar. Também no dia 30 (quinta-feira), o grupo “Historiar: ler e bordar” oferecerá uma oficina para quem tiver interesse na leitura e no bordado.
Para se inscrever e obter mais informações sobre a atividade, basta enviar um e-mail para setordeliteraturarg@gmail.com. As vagas são limitadas.
Sobre o Projeto “Historiar: ler e bordar”
O Setor de Literatura, da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer, junto às artistas visuais Ana Marta Motta, Carla da Silva e Isabela Sartori, do Art’Evidência, realizam encontros quinzenais, na Biblioteca Rio-Grandense. O projeto visa entrelaçar a arte da literatura ao bordado. A ideia é que cada participante possa interpretar os textos trabalhados com o movimento do bordado livre, organizando um coletivo de mulheres, capaz de entrelaçar suas vivências, estabelecendo um processo de redescobertas e partilhas: palavra, agulha e linha.
O grupo, formado por dezessete mulheres, está realizando a sua primeira exposição. Chamada de “Tessituras de si”, a exposição tem a obra da escritora Marina Colasanti como inspiração para o desenvolvimento dos trabalhos. “O envolvimento com os textos e as reflexões surgidas a partir dos encontros revelam um bordado sensível. São as histórias dos textos conversando com as histórias de cada participante. A arte da literatura tem esse poder de ressignificação”, afirma a responsável pelo Setor de Literatura, Luciana Gepiak.
Fonte: www.riogrande.rs.gov.br