PRESIDENTE DA PORTOS RS PARTICIPA COMO PALESTRANTE DO WIND OF CHANGE, EM PORTO ALEGRE

  • 20/04/2023
PRESIDENTE DA PORTOS RS PARTICIPA COMO PALESTRANTE DO WIND OF CHANGE, EM PORTO ALEGRE

O governador do estado, Eduardo Leite, o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, participam como palestrantes da primeira edição do Wind Of Change, que reúne investidores em hidrogênio verde e eólicas off e nearshore, no hotel Laghetto Viverone, em Porto Alegre, entre os dias 18 e 19 de abril.

O evento é organizado pela Viex, em parceria com o Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia). Participam do encontro empresas de geração e transmissão de energia, representantes dos governos estadual e federal, bancos de investimento e entidades de fomento, indústria, consultores e acadêmicos.

Leite, Klinger e Estima integram o rol de palestrantes que conta, ainda, com a secretária estadual de meio ambiente e infraestrutura, Marjorie Kauffmann, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley, entre outros. A Portos RS também participa como apoiadora institucional do evento.

O governador e o presidente da Autoridade Portuária participaram do painel Planejamento Governamental para a Geração de Energia Eólica Offshore e Produção de Hidrogênio Verde. Já o gerente de planejamento e desenvolvimento da Empresa Pública, Fernando Estima, participou do painel Transição Energética: Infraestrutura Logística e Supply Chain.

Em sua fala de abertura, Eduardo Leite exaltou que o mundo está buscando as energias renováveis e o Rio Grande do Sul tem o potencial necessário para que esses investimentos se consolidem por aqui. Além disso, os estudos realizados e recentemente divulgados pelo governo sobre o hidrogênio verde são a prova da guinada energética buscada pelo estado.

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, mencionou as participações da Autoridade Portuária em missões recentes que buscam entender um pouco mais sobre esse novo momento. ?Precisamos entender o que é necessário fazer diferente para a justar a infraestrutura e receber esses projetos?, afirmou ele.

Já o gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, ressaltou o compromisso da Portos RS de tornar o estado e principalmente o Porto do Rio Grande uma plataforma logística para os projetos de energias renováveis que estão surgindo. Nesse sentido, ele ressaltou as diversas ações que estão sendo executadas para viabilização desse cenário.

Na ocasião também aconteceu o ato de assinatura do termo de adesão da Portos RS ao Sindienergia. Segundo Klinger, a adesão permite que a Portos RS atue como um catalizador de novos negócios.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Fotos: Divulgação/Portos RS

Fonte: Site da PortosRs


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes