Na tarde desta sexta-feira (26) o Prefeito Fábio Branco, cumprindo agenda na capital do estado,em busca de solução imediata para a retomada das obras de duplicação da ERS-734
- 27/05/2023
- 0 Comentário(s)
Na tarde desta sexta-feira (26) o Prefeito Fábio Branco, cumprindo agenda na capital do estado, reuniu-se com o Secretário-Adjunto de Logística e Transportes do Governo do RS, Luiz Gustavo de Souza, e com o Diretor-Geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, em busca de solução imediata para a retomada das obras de duplicação da ERS-734.
Conforme os representantes do Governo do Estado, nas próximas semanas será concluído o processo de rescisão contratual com a empresa Conpasul, vencedora da licitação e que veio a abandonar as obras de duplicação ainda no primeiro trimestre de 2023. A intenção do órgão é de que a segunda colocada no processo - Consórcio SBS Pelotense - seja convocada ainda no mês de junho e possa assumir as obras imediatamente.
Durante o encontro também foram tratados outros temas de grande importância para a mobilidade urbana em nossa cidade. O Prefeito realizou a solicitação da duplicação do viaduto sobre a rede ferroviária nas proximidades do Shopping Partage e a construção de dois retornos próximos ao Country Club da Cidade do Rio Grande. Tais obras buscam solucionariam problemas antigos causados pelo afunilamento do trânsito nestes locais e que se intensificam durante o período de veraneio.
Também foi solicitada a construção de uma ciclofaixa entre o Bolaxa e o trevo de acesso à cidade, unindo-se a ciclofaixa prevista no projeto de duplicação da ERS-734. A construção desta ciclofaixa possibilitará o acesso seguro por meio de pista exclusiva para bicicletas do Centro até a Praia do Cassino. Esta obra, que está em fase de projeto, seria realizada por meio de uma parceira entre a Prefeitura Municipal e o DAER.
O prefeito Fábio Branco avaliou como positiva a reunião. “Venho cobrando (os órgãos responsáveis) para que se reinicie esta obra o mais rápido possível devido à importância dela”, afirmou.
Fonte: Site da Prefeitura do Rio Grande.